Não tenho tempo para treinar, o que devo fazer?

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Não tenho tempo para treinar, o que devo fazer?

Uma das principais razões que levam as pessoas a não praticarem exercício físico é a falta de tempo. Quanto tempo você acha que é necessário dispender ao longo da semana para praticar atividade física? De acordo com a Organização Mundial da Saúde é necessário realizar 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade vigorosa por semana.

Por incrível que pareça, para muitas pessoas, atingir essas recomendações é praticamente impossível por vários motivos. Muito bem, procure treinar o tempo que você consegue, pode ter certeza que se conseguir organizar sua agenda e reservar aqueles minutinhos que dispõe será melhor do que nada. Muitas pessoas imaginam que seja necessário passar muito tempo dentro da academia treinando. Atualmente, existem muitos estudos mostrando que realizar sessões de treinos curtos com uma intensidade alta, proporciona benefícios semelhantes aos realizados pelos de longa duração. Não deixe de treinar por falta de tempo, converse com seu professor que ele pode montar um programa de treinamento que seja adequado ao tempo que você tem disponível.

“Realmente não tenho tempo para me exercitar”, então faça o seguinte: comece a adotar hábitos diferentes ao longo do seu dia a dia como usar o carro o mínimo possível. Se você utiliza ônibus como seu meio de transporte, pare um ponto antes daquele próximo de sua casa ou trabalho e caminhe esse percurso a pé. Evite pegar elevador, escada rolante ou algo similar para se deslocar de um pavimento para outro. Durante o trabalho, caso fique muito tempo sentado (a), procure ficar um pouco em pé, disponibilize alguns minutinhos para fazer alguns alongamentos simples ao chegar em casa. Saia para passear com seu cachorro, vá até a padaria ou mercado a pé, durante seu final de semana procure fazer algumas atividades ao ar livre, como passear no parque, andar de bicicleta, correr, caminhar, dançar, etc.

Mexa-se! O importante é não ficar parado. Sua saúde agradece!!!

Nós da Bio estamos dispostos a transformar sua vida.

Texto: Jovani Finco

Referência:

DE LIMA, D, F; LEVY, R, B; LUIZ O, C. Recomendações para atividade física e saúde: consensos, controvérsias e ambiguidades. Revista Panamericana de salud Publica. 36(3), 2014.

Adquira o nosso Free Pass e descubra qual atividade mais combina com você, de acordo com as suas necessidades e estilo. 

Anterior

Próximo

WhatsApp chat