Jump e seus benefícios para a saúde.

Tempo de Leitura: 1 minute

Jump e seus benefícios para a saúde.

O Jump é uma modalidade de exercício físico de predominância aeróbia. Realizado sobre um mini trampolim elástico, onde são realizadas várias séries de movimentos pré-coreografados, como saltos, giros, corridas, etc.

A resistência do exercício é gerada pelas molas que sustentam a lona do equipamento e também pela necessidade de vencer a ação da gravidade. Ao realizar os movimentos a aplicação da força durante a aterrissagem deve ser direcionada a lona, no intuito de empurrar a lona para baixo.

Benefícios aos praticantes de Jump:

  • Redução do percentual de gordura, devido a um elevado gasto calórico;
  • Melhora do condicionamento físico (cardiorrespiratório e neuromuscular);
  • Auxilia no retorno venoso;
  • Contribui na prevenção da osteopenia e osteoporose;
  • Melhora o equilíbrio e coordenação motora;
  • Proporciona tonificação e resistência muscular de membros inferiores;
  • E ajuda no combate a celulite.

Texto: Jovani Finco

Referências:

DA SILVA, C, C; DE LIMA, C; AGOSTINI, S, M. Comportamento das variáveis fisiológicas em mulheres submetidas a 12 semanas de treinamento do programa Power Jump, Revista Brasileira de prescrição e fisiologia. V.2, n.12, p. 593-604, 2008.

FURTADO, E; SIMÃO R; LEMOS A. Análise do consumo de oxigênio, frequência cardíaca e dispêndio energético, durante as aulas do Jump Fit. Revista Brasileira de Medicina do esporte. V.10, n.5, p.371-75, 2004.

GROSSL, T, et al. Determinação da intensidade da aula de power jump por meio da frequência cardíaca. Revista Brasileira de cineantropometria e desempenho Humano. V. 10, n.2, p. 129-31, 2008.

Adquira o nosso Free Pass e descubra qual atividade mais combina com você, de acordo com as suas necessidades e estilo. 

Anterior

Próximo

WhatsApp chat